Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concertos Deutsche Welle destaca Sinfonia nº 2, de Mendelssohn

Confira os melhores momentos da edição de 2017 do Bachfest, de Leipzig, com o Coral da Igreja de São Tomé e a Hendel Festival Orchestra de Halle.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 14/10/2017 - 17:00

Felix Mendelssohn chamou a sua segunda sinfonia de “Sinfonia Cantata baseada nas palavras da Escritura Sagrada”. No Concertos Deutsche Welle deste sábado (14), vamos ouvir essa atípica Sinfonia em uma recente performance no Bachfest, em Leipzig. 

Este concerto foi gravado na Igreja de São Tomé, em Leipzig. Esse nome deve soar familiar para os amantes da música de Johann Sebastian Bach: é o lugar onde o compositor morou e trabalhou durante 27 anos e é por isso que foi escolhido como sede do Bachfest. A performance de abertura da mais recente edição, destaca um compositor que redescobriu Bach um século depois, Felix Mendelssohn. E foi justamente na Igreja de São Tomé que Mendelssohn tocou pela primeira vez sua sinfonia número, em 1840.

Ouça a Rádio MEC FM no player abaixo:

 

Esta Sinfonia n°2, de Felix Mendelssohn, “Canção de Louvor”, terá a interpretação dos solistas Katja Stuber, Marie-Claude Chappuis, Martin Petzold e Henryk Böhm, os corais da Igreja e escola de São Tomé e a Haendel Festival Orchestra de Halle, todos conduzidos por Gotthold Schwarz.

Não perca! Concertos Deutsche Welle: sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 11/10/2017 - 12:25 - Episódio Concertos Deustche Welle 14/10/2017

Mais do programa