Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A obra de Schumann foi o destaque no Festival de música de Dresden

Concertos Deutsche Welle traz a edição mais recente do Festival de Música de Dresden, que ocorreu em maio de 2016, com o Concerto para violoncelo e a Sinfonia número 2, de Schumann

Concertos Deutsche Welle

No AR em 25/11/2017 - 17:00

A busca pelo som original de Dresden é o que dá título ao Concerto Deutsche Welle deste sábado (25). Convidamos você a participar dessa busca que nos leva a uma fonte valiosa: o festival de música de Dresden, e seu diretor renomado violoncelista, Jan Vogler, será o nosso guia.

A Orquestra do Festival de Dresden é uma orquestra de instrumentos de época. Não há nada de novo, mas há algo único sobre ela. Composto pelos mais importantes grupos de atuação na Europa: Londres, Amsterdã, Paris, Freiburg e Berlim, eles foram ao festival para criar um tipo de som original produzido em Dresden.

E esse som original inclui Robert Schumann, que morou em Dresden por um tempo, se mudando para lá em 1844, com 34 anos e saindo novamente em 1850. Ele escreveu duas importantes obras que serão apresentadas no programa: O Concerto para Violoncelo e a Sinfonia número 2.

Não perca! Concertos Deutsche Welle é neste sábado, às 17h, na MEC FM.

 

 

 

Criado em 23/11/2017 - 10:45 - Episódio Concertos Deutsche Welle 25/11/2017

Mais do programa