Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira concerto dedicado a Beethoven

No programa, o "Concerto para piano número 4", e a estreia da obra “Invocação a Beethoven” do compositor russo Vladimir Tarnopolsky

Concertos Deutsche Welle

No AR em 23/12/2017 - 17:00

Provavelmente ninguém nunca saberá quem era a misteriosa amada de Beethoven, mas seus sentimentos ficam bem claros no "Concerto para Piano nº4", composto entre 1805 e 1806. Esse concerto está na programação do festival cujo lema é: “amada distante”. O Concertos Deutsche Welle deste sábado (23) traz mais uma vez a edição de 2017 do BeethovenFest, em Bonn, inteiramente dedicado ao compositor alemão Ludwig van Beethoven. O destaque do programa será o seu "Concerto para piano número 4" e a estreia da obra "Invocação a Beethoven".

Todo ano, desde que Nike Wagner assumiu a direção do Beethovenfest, o festival tem convidado diferentes compositores contemporâneos para celebrar a herança de Beethoven escrevendo uma nova obra musical. Em 2015, esse compositor foi Salvatore Sciarrino, da Itália, que se inspirou na “Fantasia Coral” do compositor alemão. Em 2016, o compositor francês Hugues Dufourt escolheu a sinfonia “Eroica” como base de seu novo trabalho. E agora em 2017, o escolhido foi o compositor russo Vladimir Tarnopolsky, diretor do Conservatório de Moscou. Sua nova composição se chama “Beethoven Invocation” ("Invocação a Beethoven") e foi inspirada pela obra “Piano Concerto nº4”, que também será apresentada no programa.

A interpretação ficou por conta do pianista solista Javier Perianes, da Orquestra Sinfônica da Rádio de Frankfurt, com o maestro principal Andres Orosco-Estrada.

Não perca! Concertos Deutsche Welle vai ao ar no sábado, às 17h, na MEC FM.

Ouça ao vivo:

 

 

Tags:  Beethoven

Criado em 21/12/2017 - 14:52 - Episódio Concertos Deutsche Welle 23/12/2017

Mais do programa