Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concertos Deutsche Welle traz músicas da época da Reforma

No programa, confira uma apresentação realizada no castelo mais famoso da Alemanha, o Wartburg, onde Martinho Lutero traduziu a bíblia.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 06/01/2018 - 17:00

Quinhentos anos após a Reforma Protestante, esse marco histórico tem sido lembrado em toda Alemanha, e também no castelo mais famoso do país, o Wartburg, onde Martinho Lutero traduziu a bíblia. O Concertos Deutsche Welle deste sábado (06) traz um recital direto de Wartburg com músicas da época da Reforma.

Wartburg é o local onde Martinho Lutero traduziu a bíblia do grego para o alemão. Esse fato, junto com a vista deslumbrante da floresta que cerca o local, é o que atrai mais de 350 mil turistas para este castelo mais famoso da Alemanha. Nas salas onde ocorrem as apresentações, os assentos são cobertos com cetim vermelho, e o grande teto amadeirado não é apenas bonito de se olhar, mas também cria uma acústica especial. 

Para esse programa, o RIAS Chamber Chorus e Capella de la Torre trouxeram obras de compositores famosos como Bach, Orlando de Lassus, Michael Praetorius e Heinrich Schütz, mas também compositores menos conhecidos, como Moritz of Hesse, Luca Marenzio e Jacobus de Kerle.

Não perca! O Concertos Deutsche Welle vai ao ar todo sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 04/01/2018 - 16:07 - Episódio Concertos Deutsche Welle 06/01/2018

Mais do programa