Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o concerto com o pianista Igor Levit durante o Beethovenfest

No programa movimentos da “Arte da Fuga”, Bach, e o tributo de Ferruccio Busoni ao compositor alemão com a sua “Fantasia contrapontística”

Concertos Deutsche Welle

No AR em 27/01/2018 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (27) apresenta mais uma vez um pianista que faz o público aplaudir de pé ao final de cada apresentação: Igor Levit, de 30 anos, se apresentando em Bonn.

O artista que ouvimos nesse programa é um alemão, nascido na Rússia, e que começou a ter aulas de piano aos 3 anos de idade, se apresentando em público pela primeira vez aos 4 e se mudando para Hannover, na Alemanha, aos oito anos. Igor Levit se inscreveu na Academia de Teatro Musical desta cidade e terminou os estudos em 2010 com as maiores notas na história da academia.

Desde 2000 Levit tem se apresentado na Europa, nos Estados Unidos e Israel. Entre outras coisas, ele tem emocionado o público com a sua interpretação das Variações Goldberg, de Bach, afirmando que ter a oportunidade de trabalhar com a obra de Bach mental e emocionalmente é um dos maiores presentes da sua profissão.

Ele apresenta, neste concerto, músicas de Bach e o tributo deslumbrante de Ferruccio Busoni a Bach, a Fantasia contrapontística.

Não perca! Concertos Deutsche Welle é neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Ouça ao vivo programação da MEC FM:

Criado em 24/01/2018 - 14:10 - Episódio Concertos Deutsche Welle 27/01/2018

Mais do programa