Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pianista Igor Levit foi um dos destaques no BeethovenFest

O Concertos Deusche Welle deste sábado traz o recital com Igor Levit, com obras de Johann Kaspar Kerll, Shostakovich, Busoni e Bach.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 20/01/2018 - 17:00

O jornal "London Telegraph" diz que Igor Levit é “incomparável”. Já o jornal Alemão "Die Zeit" afirma: “o que quer que ele toque, o público sai da sala atônito”. “Ouvir Levit tocar é uma experiência incrível”, declara o jornal "Neue Zürcher Zeitung", e para o Frankfurter Allgemeine Zeitung, “esse jovem não tem aquilo que o tornará um os maiores pianistas do século. Ele já é”.

Aos 30 anos, ele é um dos pianistas mais eletrizantes da atualidade. Um recital de Igor Levit é algo que todos devem ouvir, e você terá esta oportunidade no Concertos Deutsche Welle deste sábado. Nosso protagonista foi um dos convidados do BeethovenFest e, na Igreja da Cruz, em Bonn, ele interpreta músicas de dois de seus heróis, Ferruccio Busoni e Johann Sebastian Bach.

Se juntando a Igor Levit neste recital está um parceiro comum, o violoncelista Isang Enders. De descendência alemã e Ccoreana, Enders, de 29 anos, se tornou o mais jovem líder de naipe de orquestra na Alemanha nove anos atrás, na Dresden Staatskappelle. Igor Levit e Isang Enders interpretam obras de Shostakovich e Beethoven.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar todo sábado, às 17h, na MEC FM.

Ouça ao vivo.

 

 

Criado em 17/01/2018 - 21:09 - Episódio Concertos Deutsche Welle 20/01/2018

Mais do programa