Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a edição mais recente do Festival "Gezeitenkonzerte", da Alemanha

No programa, a Hong Kong Sinfonietta e o maestro Christoph Poppen interpretam obras de Beethoven, Bach e muito mais

Concertos Deutsche Welle

No AR em 17/02/2018 - 17:00

Um dos mais novos festivais da Alemanha acontece ao ar livre, com vento e ondas. Por cinco anos, o Gezeitenkonzerte ou Concertos da maré, tem atraído amantes da música para a região costal do Mar do Norte. E no Concertos Deutsche Welle deste sábado (17), teremos a Hong Kong Sinfonietta e o seu maestro convidado, o alemão Christoph Poppen, se apresentando com músicas de Beethoven e muito mais.

Com uma arquitetura barroca, Leer é uma cidade portuária na paisagem costeira na região da Frísia Oriental, em meio aos pântanos considerados patrimônio mundial pela Unesco. Campos e pastos parecem não ter fim aqui, cruzando com pequenos canais que refletem o céu e as nuvens. Um ótimo convite para quem quer relaxar e, certamente, ouvir boa música. O festival, com duração de três semanas, tem uma programação variada que vai do barroco ao contemporâneo, do jazz a concertos de orquestra, música de câmara e recitais.

Este programa contou com a participação da violinista coreana Clara-Jumi Kang no Romance em Fá maior, obra de Beethoven, que instiga memórias de infância da violinista. Kang tocava essa peça quando era muito pequena. E agora, depois de mais de vinte anos, retorna ao palco com a Hong Kong Sinfonietta.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado (17), às 17h, na MEC FM. Ouça ao vivo:

Criado em 15/02/2018 - 11:32 - Episódio Concertos Deutsche Welle 17/02/2018

Mais do programa