Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a edição mais recente da ARD, a mais importante competição musical da Alemanha

O Concertos Deutsche Welle traz a edição mais recente desta competição, que destacou as modalidades violino, violão, oboé e piano.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 31/03/2018 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (31) traz um festival mais conhecido como “as Olimpíadas da música”.  O programa apresenta a competição de música internacional ARD que, dessa vez, destacou as modalidades violino, piano, oboé e violão.

Em 66 anos de história, o ARD de competição musical lançou a carreira de grandes astros, entre eles, Jessye Norman, Mitsuko Uchida, Christian Tetzlaff, Heinz Holliger, Thomas Quasthoff e Yuri Bashmet. Nessa edição, cerca de 640 jovens músicos de 23 países diferentes se inscreveram no ARD de competição musical, e 198 foram selecionados para participar. A competição alterna entre 21 disciplinas, incluindo a guitarra espanhola (ou violão erudito), que teve agora a sua primeira participação em 24 anos. E o público ficou encantado com as performances dos finalistas, que concorreram ao prêmio nas modalidades de violino, piano, oboé e violão e apresentaram obras de Mozart, Prokofiev e Joaquim Rodrigo.

O Concertos Deutsche Welle é neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 28/03/2018 - 16:19 - Episódio Concertos Deutsche Welle 31/03/2018

Mais do programa