Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa apresenta ganhadores da competição musical ARD de 2017

Concertos Deutsche Welle traz os vencedores nas modalidades de oboé e piano, com obras de Mozart, Strauss e Tchaikovsky

Concertos Deutsche Welle

No AR em 07/04/2018 - 17:00

Quem são os melhores oboístas, violinistas, pianistas e violonistas do futuro? Não precisa esperar por uma resposta. O Concertos Deutsche Welle deste sábado (07) traz os mais recentes ganhadores de uma das competições mais renomadas da música clássica, a ARD, que ocorre anualmente em Munique, na Alemanha.

Prêmios de primeiro lugar são raros de acontecer nesta competição internacional de música ARD; apenas um primeiro lugar foi dado na mais recente edição, e quem levou foi o pianista sul-coreano JeungBeum Sohn, que tem a reputação de ser um performer muito prático e dramático. Ele estudou na Academia de Música em Munique, e depois seguiu seu professor, Arnulf von Arnim, até a cidade alemã de Münster. No programa, teremos chance de descobrir porque JeungBeum Sohn levou o tão cobiçado prêmio de primeiro lugar na competição internacional de música ARD: ele foi o solista no Concerto para Piano número 1 de Tschaikovsky.

Além do pianista JeungBeum Sohn, o programa traz também o segundo colocado no piano, o japonês Wataru Hisasue que interpretou o Concerto de Piano número 12, de Mozart, e a segunda colocada na modalidade de oboé, Juliana Koch, que tocou o Concerto para oboé de Richard Strauss.

Não perca!  Concertos Deutsche Welle é neste sábado, às 17h, na MEC FM. Ouça ao vivo pelo player abaixo:

Criado em 05/04/2018 - 10:06 - Episódio Concertos Deutsche Welle 07/04/2018

Mais do programa