Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Obra de Philip Glass é o destaque no Concertos Deutsche Welle

Ouça mais da “Waterworks Tour”, com a Orquestra Filarmônica do Mar Báltico e o maestro Krisjan Järvi

Concertos Deutsche Welle

No AR em 16/06/2018 - 17:00

Concertos Deutsche Welle deste sábado (16) celebra a água, o elemento gerador da vida. Tal como no último programa, vamos conferir um encontro com a Orquestra Filarmônica do Mar Báltico e o maestro Krisjan Järvi, em sua Waterworks Tour. Esta edição apresenta, na íntegra, um único trabalho: Águas da Amazônia, de Philip Glass.

Em geral, Philip Glass descreve seu trabalho como “música com estruturas repetitivas”. A sua obra Águas da Amazônia foi originalmente produzida nos anos 1990 para um pequeno conjunto que a tocou em uma performance de dança. Ao notar que seus filhos adoraram o trabalho, o maestro Krisjan Järvi se interessou em orquestrá-lo. E, com o consentimento do autor, o compositor Charles Coleman, amigo de Järvi, trabalhou nesta versão orquestrada que teve sua primeira performance em março de 2016.

Nesta apresentação, a obra  Águas da Amazônia, de Philip Glass, com os movimentos Rio Xingu, Rio Amazonas e Metamorfose, é interpretada pela Filarmônica do Mar Báltico, que toca em conjunto com o trompetista Charlie Porter, membro do grupo Absolute Ensemble, e a regência é do maestro Krisjan Järvi.

Este concerto, a última parada na turnê da Filarmônica do Mar Báltico, foi gravado pela Radiodifusão da Alemanha do Norte em Hamburgo, em 29 de agosto de 2017.

Ouça no player abaixo:

Não perca! Concertos Deutsche Welle é neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 12/06/2018 - 13:28 - Episódio Concertos Deutsche Welle 16/06/2018

Mais do programa