Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o Waterworks Tour, concerto com a Orquestra Filarmônica do Mar Báltico

Concertos Deutsche Welle traz músicas de Handel, Nielsen, Gene Pritsker, Charles Coleman e Philip Glass, todas fluindo em torno do tema da água

Concertos Deutsche Welle

No AR em 09/06/2018 - 17:00

Por seus abrangentes e criativos programas, ele tem sido considerado o Leonard Bernstein dos nossos tempos - e o maestro Kristjan Järvi sonhou com algo especial junto à sua Orquestra Filarmônica do Mar Báltico: a Waterworks Tour. É o que vamos escutar no Concertos Deutsche Welle deste sábado (09). O programa tem músicas de George Frideric Handel, Carl Nielsen, Gene Pritsker, Charles Coleman e Philip Glass - todas fluindo em torno do tema da água.

Fundada há 10 anos por Kristjan Järvi, a Orquestra Filarmônica do Mar Báltico é composta por jovens músicos dos dez países cujas margens estão neste mar. Suas apresentações não são apenas sobre som. Eles também incluem efeitos de iluminação, coreografia, e inclusive nesta turnê, um estilista de moda vestiu cada membro da orquestra.

Vindos da Noruega, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Letônia, Lituânia, Estônia, Polônia, Finlândia e Rússia, os membros da Orquestra Filarmônica do Mar Báltico não estão focados no que distancia seus países e culturas, mas no que os une. O diretor musical Kristjan Järvi estava lá desde o começo e revela que o grupo foi originalmente fundado como uma orquestra para juventude. Então, há dez anos, a Orquestra Filarmônica Juvenil do Mar Báltico nasceu. Um aspecto da juventude, no entanto, é que ela envelhece. E o que aconteceu em seguida? A orquestra agora é constituída por pessoas que estão entre 20 e 35 anos. Então claramente não é mais uma orquestra juvenil, mas uma orquestra de jovens profissionais, passando a ser chamada de Orquestra Filarmônica do Mar Báltico.

Confira a apresentação desta orquestra no Concertos Deutsche Welle, que vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Tags:  Música orquestra

Criado em 07/06/2018 - 21:03 - Episódio Concertos Deutsche Welle 09/06/2018

Mais do programa