Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais do evento beneficente Ópera Gala

Com direção de Dirk Kaftan e acompanhamento da Orquestra Beethoven de Bonn, o Concertos Deutsche Welle apresenta grandes passagens operísticas

Concertos Deutsche Welle

No AR em 14/07/2018 - 17:00

A ópera pode ser repulsiva, ter sede de sangue, e até ser exploradora e politicamente incorreta. Mas também pode ser sublime, nobre, inspiradora. Na verdade, no final das contas essas são as qualidades que mais se destacam e é o que o Concertos Deutsche Welle apresenta neste sábado (14).

Explosão musical, jovens estrelas, glamour e contos de amor, humor, tragédia, sedução, morte e todas as ironias da vida. Essas histórias trazem risos e lágrimas enquanto abrem corações e carteiras para doações à principal Fundação contra a AIDS da Alemanha. Com renda superior a 230 mil euros, os eventos de 2018 estabeleceram um novo recorde. O apoio do governo a projetos sociais é a norma - não a exceção - na Alemanha. No entanto, este evento prefere não contar com financiamento público para poder ter mais liberdade na hora de ajudar. E entre os beneficiados estão pessoas que já passaram por maus momentos devido à infecção com a síndrome da deficiência imunológica, ou mães infectadas na África que estavam à espera de uma criança e da medicação que precisam para evitar a transmissão do vírus para os seus bebês.

Ouça a Rádio MEC FM no player abaixo:

A fundação também financia a pesquisa médica, incluindo a busca por uma vacina, e promove a comunicação sobre o HIV e a AIDS, que em algumas partes da sociedade ainda continua sendo um tabu. E a música é, possivelmente, a melhor maneira de fazer as pessoas se abrirem a esta importante mensagem. Esse é um assunto sério e um trabalho cansativo para os membros da orquestra e para inúmeros solistas que se apresentam doando o cachê, mesmo com o duro trabalho de ensaiar inúmeras árias operísticas.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar todo sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 12/07/2018 - 13:25 - Episódio Concertos Deutsche Welle 14/07/2018

Mais do programa