Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concertos Deutsche Welle traz programa sobre mito de Orfeu e outras histórias de amor

Nesta edição, o destaque para “Orfeu no Inferno”, de Offenbach, e “Romeu e Julieta”, de Gounod

Concertos Deutsche Welle

No AR em 25/08/2018 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (25) segue com um programa centrado no trágico mito de Orfeu e acrescenta, ainda, mais música baseada em histórias de amor trágicas ou não consumadas. 

Ouça no player acima.

O lema do mais recente Beethovenfest em Bonn foi "O Amor Distante" e a diretora do festival Nike Wagner disse que o público foi às lágrimas com as histórias, que, de certa forma, são atemporais. O programa trouxe momentos sérios, como a obra intitulada "Les Nuits d'été", ou "As Noites de Verão", de Berlioz. Para descontrair, uma paródia de Jacques Offenbach sobre o mito de Orfeu com a sua obra “Orfeu no Inferno”. E para encerrar com chave de ouro, o momento dramático do programa com uma das histórias mais famosas de todos os tempos: “Romeu e Julieta”, adaptada à música por Charles Gounod. 

A interpretação fica a cargo da fabulosa orquestra de instrumentos históricos Les Musiciens du Louvre. A orquestra foi fundada em 1982, por Marc Minkowski e nos últimos 30 anos o mundo inteiro tem acompanhado a sua trajetória, primeiro com música mais antiga, mas também se tornando um conjunto especial para a música francesa do século XIX. O maestro Sébastian Rouland não é um defensor dogmático dos instrumentos históricos, mas quando foram usados nesta peça, ele mesmo revelou que ficou encantado com os resultados.

Confira no Concertos Deutsche Welle, que vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 24/08/2018 - 10:32

Mais do programa