Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Bach, de Leipzig, no Concertos Deutsche Welle

Confira no programa, as obras de Johann Hermann Schein, Heinrich Schütz e Johann Sebastian Bach.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 10/11/2018 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (10) traz a edição mais recente do tradicional Festival Bach que, nesta edição, trouxe o tema "Ciclos". O programa traz ciclos de Johann Hermann Schein e Heinrich Schütz, dois compositores que têm uma relação especial com a cidade de Leipzig e com a música de Bach. 

Bach nasceu em 1685, sete décadas antes de seu predecessor, o líder do coral da Igreja de São Tomás, Johann Hermann Schein. Schein, escreveu músicas no moderno estilo italiano, e transformou musicalmente a então desconhecida cidade de Leipzig em uma pequena Veneza, recebendo, para isso, um salário generoso e o apoio da cidade. Para seu funeral em Dresden, em 1630, o seu amigo Heirich Schutz escreveu o moteto intitulado “Este é um Ditado Fiel”, que será uma das obras apresentadas no programa, juntamente com ciclos de Johann Hermann Schein e, é claro, de Johann Sebastian Bach. 

A interpretação fica a cargo de membros da Orquestra Gewandhaus de Leipzig, o Coral de Meninos da Igreja de São Tomás, com Stefan Altner no órgão e a regência de Gotthold Schwarz.

 

Ouça no player abaixo:

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar todo sábado, às 17h, na Rádio MEC FM.

Tags:  Bach

Criado em 08/11/2018 - 17:32 - Episódio Concertos Deutsche Welle 10/11/2018

Mais do programa