Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Bach, de Leipzig, no Concertos Deutsche Welle

Confira mais da edição 2018 do Bachfest, com obras Bach e Mendelssohn.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 17/11/2018 - 17:00

As obras de Bach e Mendelssohn são uma tradição musical em Leipzig. E é isso que teremos no Concertos Deutsche Welle deste sábado (17), que traz mais um pouco da edição mais recente do Festival Bach, com membros do venerável Coral de Meninos da Igreja de São Tomás.

A tradição musical da Escola da Igreja de São Tomás é invejável. Por 10 anos, os meninos de 8 a 18 anos de idade crescem cercados por música. Há dois anos o coral, que possui mais de 8 séculos de existência, está com um novo líder e diretor, Gotthold Schwarz. No programa, Schwarz além de reger, mostra uma outra faceta: a de cantor. Ele interpreta obras do compositor romântico alemão Otmar Schuch e Felix Mendelssohn. Além disso Gotthold Schwarz também coordena o tradicional Coral de Meninos da Igreja de São Tomás em Leipzig e a Orquestra Gewandhaus em mais obras do compositor homenageado do festival, Johann Sebastian Bach. 

Este concerto foi realizado no dia 8 de junho de 2018 em Leipzig, e gravado pela Rádio Central Alemã, parceira da Deutsche Welle.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar no sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 15/11/2018 - 21:32 - Episódio Concertos Deutsche Welle 17-11-18

Mais do programa