Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Teodor Currentzis é o destaque do Concertos Deutsche Welle.

Programa traz um concerto com este renomado maestro grego, com obras de Tchaikovsky, Stravinsky, Shostakovich e Bruckner

Concertos Deutsche Welle

No AR em 08/12/2018 - 17:00

Para a Orquestra Sinfônica da Rádio Sudoeste Alemão, esse é o começo de uma era. Isso porque agora a orquestra tem, como regente principal, uma das mais jovens estrelas do mundo da música clássica: Teodor Currentzis. No Concertos Deutsche Welle deste sábado (08), confira obras de diferentes compositores interpretados pelo Grupo MusicAeterna (fundado por Currentzis) e pela Orquestra da Rádio do Sudoeste da Alemanha.

Ouça no player acima.

Quem é esse tal de Teodor Currentzis? Bem, ele vem agitando o cenário musical há mais de uma década, primeiro na Europa Oriental, depois no Ocidente. Nascido na Grécia em 1972, Currentzis estudou música em São Petersburgo na Rússia e permaneceu nesse país, inserindo a cidade russa de Perm no cenário musical. Além de seu incontestável talento, Currentzis também revolucionou o cenário clássico. Cultivando uma imagem de rebelde, nas apresentações ele frequentemente substitui o tradicional smoking por jaqueta de couro e calça jeans apertada. Agora, Teodor Currentzis é o maestro principal da Orquestra Sinfônica da Rádio do Sudoeste Alemão. E ele tem um trabalho desafiador pela frente, já que esse grupo de músicos é o resultado de uma fusão de duas grades orquestras: a de Stuttgart e a de Baden-Baden. Cada grupo possui seu próprio estilo e, certamente, tirar o melhor de ambos exige uma forte personalidade artística. Embora o próprio Currentzis tenha considerado um erro destruir duas soberbas orquestras e fundir em uma só, ele diz estar entusiasmado com o desafio.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

 

Criado em 07/12/2018 - 09:59 - Episódio Concertos Deutsche Welle 08-12-18

Mais do programa