Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça mais do Festival Wagner, em Bayreuth, no Concertos Deutsche Welle

O programa apresenta um pouco mais da nova produção de "Lohengrin", de Wagner

Concertos Deutsche Welle

No AR em 12/01/2019 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (12) traz mais um grande momento da edição mais recente do Festival Wagner, em Bayreuth: a nova produção de “Lohengrin”.

Um dos destaques nesta nova produção de “Lohengrin” foi a estreia do tenor polonês Piotr Beczala no papel-título, além da última aparição da soprano alemã Waltraud Meier, retornando à Bayreuth após uma ausência de 18 anos. Outro fato que marcou a execução foi uma mudança feita pela direção de palco nos momentos finais da ópera: uma mensagem de que mulheres fortes sobrevivem, aparentemente para desenvolver uma nova ordem, manifestando apoio ao movimento “MeToo”.

De 1876 até o final da temporada atual, houveram quase três mil apresentações no festival de Bayreuth, todas com obras de Wagner. As 32 apresentações de 2018 atraíram mais de 60 mil visitantes de diversas regiões do mundo. Concebido como um teatro improvisado, o Festspielhaus, palco deste grande evento e de autoria de Richard Wagner, tem passado por uma extensa fase de restauração, com o objetivo de concluir tudo até 2026, durante o aniversário de 150 anos do Festival de Bayreuth.

Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM. Clique no player para ouvir o programa ao vivo:

Criado em 11/01/2019 - 10:25 - Episódio Concertos Deutsche Welle 12-01-19

Mais do programa