Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais obras originais e adaptadas para piano

Concertos Deutsche Welle traz um pouco mais da edição do Beethovenfest de 2018, com obras de Smetana, Silvestre Revueltas e Beethoven

Concertos Deutsche Welle

No AR em 23/02/2019 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (23) traz um pouco mais da edição do Beethovenfest de 2018, que focou em peças adaptadas e originais para piano interpretadas por dois consagrados duos de pianoGerwig & González e Jost & Costa.

Não é de se espantar que boa parte dos duos de piano mais consagrados é formada por irmãos (às vezes até gêmeos), ou por um casal. De fato, quanto maior a ligação entre os integrantes, mais conectados eles estão durante a apresentação.

Mas, o que acontece se você tem quatro pessoas sentadas em dois pianos? Será que elas ficariam tão integradas assim? Bem, as duplas de piano de Gerwig & González, de um lado, e Jost & Costa, do outro, colocaram seus 40 dedos em movimento nesse Beethovenfest e mostraram um entrosamento sem igual em obras originais ou adaptadas para quatro pianos de Smetana e Silvestre Revueltas, além da peça central para piano: uma adaptação da Sinfonia número 5, de Beethoven.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar no sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 22/02/2019 - 09:58 - Episódio Concertos Deutsche Welle 23-02-19

Mais do programa