Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concertos Deutsche Welle traz estreia mundial da obra “Monadologie 34”, de Bernhard Lang

O programa traz uma apresentação com o pianista italiano Marino Formenti, acompanhado pela Orquestra Sinfônica MDR, sob a regência do maestro Stefan Asbury.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 02/03/2019 - 17:00

O desconhecido e o familiar: nem sempre essa combinação precisa soar de forma estranha aos nossos ouvidos. O Concertos Deutsche Welle deste sábado (2) traz uma obra inédita, em estreia mundial, do compositor austríaco Bernhard Lang. Esta edição também apresenta uma obra bastante conhecida pelo público: o Concerto para Piano número 3, de Beethoven. As duas peças foram apresentadas em setembro de 2018, pelo pianista Marino Formenti, a Orquestra Sinfônica MDR e o regente Stefan Asbury.

O Concerto para piano número 3, de Beethoven, é uma obra bastante executada pelos pianistas de todo o mundo. Será que isso quer dizer que o pianista Marino Formenti estará agora na sua zona de conforto? Segundo o próprio pianista, esse concerto foi tocado pelo próprio Beethoven na sua estreia em 1803, e contém muitas aberturas para improvisações. Isso quer dizer que a obra é sempre um desafio para o pianista.

E o compositor Bernhard Lang trouxe neste concerto uma obra inédita, escrita através de fragmentos de músicas de Beethoven. Segundo o próprio compositor, seu processo de criação se deu com a seleção de um material de Beethoven, para logo depois transformá-lo, fragmentá-lo, distorcê-lo e conduzi-lo a novas direções.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

 

Criado em 01/03/2019 - 14:36

Mais do programa