Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais do Festival Schwetzingen, no Concertos Deutsche Welle

O programa traz obras do início da carreira de Mozart, com o violinista americano Gil Shaham e o maestro inglês Nicholas McGegan.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 16/03/2019 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (16) apresenta a segunda parte do Festival Schwetzingen que ocorreu em maio de 2018. A edição trouxe obras dos primeiros anos de Mozart, desde a sinfonia que ele escreveu aos nove anos, até obras maduras compostas aos 19, interpretadas pelo violinista americano Gil Shaham e o maestro inglês Nicholas McGegan.

Nascido nos Estados Unidos, Gil Shaham cresceu em Israel e aprendeu a tocar violino aos sete anos. Ele fez sua primeira apresentação pública aos dez, com a Sinfônica de Jerusalém, e logo depois tocou com a Filarmônica de Israel, tendo Zubin Mehta como maestro. Em 2012, foi eleito o “Instrumentista do Ano” pela Revista América. 

Shaham interpreta, juntamente com a Orquestra Sinfônica da Rádio do Sudoeste Alemão e o maestro Nicholas McGegan, o Concerto para violino número 1, de Mozart. O programa traz também a famosa Sinfonia número 29 do compositor austríaco.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 15/03/2019 - 14:25 - Episódio Concertos Deutsche Welle 16-03-19

Mais do programa