Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o encontro da música ocidental com a indiana, no Concertos Deutsche Welle.

O programa traz o projeto Campus do Beethovenfest de 2018, com a estreia mundial da obra "Kismet", de Bernhard Schimpelsberger e Rakesh Chaurasia.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 30/03/2019 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (30) traz mais do Projeto Campus do Beethovenfest de Bonn. Este programa existe desde 2001 e já colocou os holofotes em vários países diferentes, da Ucrânia ao Brasil e da China ao Iraque.

Nesta edição mais recente, a Índia foi o foco de um audaz experimento musical dirigido por Bernhard Schimpelsberger, um percussionista austríaco que se descreve como "indiano por opção".

Agora radicado em Londres, ele viajou para Mumbai em abril de 2018, juntamente com um grupo de jovens percussionistas alemães que se chama SPLASH, e lá, eles conheceram seus pares indianos durante uma semana de intenso intercâmbio.

A química entre jovens do ocidente e do oriente funcionou logo nos primeiros instantes, embora os músicos tivessem encontrado dificuldades em alguns instrumentos e ritmos que até então desconheciam.

Em setembro, em Bonn, eles demonstraram o resultado desta troca de experiências durante o Beethovenfest, com obras de Philip Glass, Ravi Shankar, Steve Reich e a estreia mundial de “Kismet” (Destino), de Bernhard Schimpelsberger e Rakesh Chaurasia.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 28/03/2019 - 20:36 - Episódio Concertos Deutsche Welle 30-03-2019

Mais do programa