Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mozart é o destaque no Concertos Deutsche Welle deste sábado

O programa traz obras do início da carreira do compositor interpretadas pela Orquestra Sinfônica da Rádio Sudoeste da Alemanha e participação do violinista Gil Shaham

Concertos Deutsche Welle

No AR em 09/03/2019 - 17:00

Você se lembra do que fazia aos dez anos? Com essa idade, Wolfgang Amadeus Mozart já tinha escrito várias sinfonias. No Concertos Deutsche Welle deste sábado (09) e da próxima semana (16), ouça quatro obras escritas por Mozart entre as idades de nove e dezenove anos: duas sinfonias e dois concertos interpretados pela Orquestra Sinfônica da Rádio Sudoeste da Alemanha e participação do violinista Gil Shaham.

Segundo o maestro da apresentação deste concerto, Nicholas McGegan, a Sinfonia número 4, escrita por um Mozart de nove anos de idade, já demonstra muito da característica do compositor maduro. Mozart aprendeu muito o estilo refinado com Johann Christian Bach, mas muitas vezes deixa o toque elegante de lado para dar um aspecto mais ousado e mais rude.

Além desta obra, o programa traz também o Concerto para violino número 5 K.229, de Mozart, com o violinista Gil Shaham, acompanhado pela Orquestra Sinfônica da Rádio do Sudoeste Alemão, sob a regência de Nicholas McGegan. Esta obra foi composta quando Mozart tinha 19 anos e tem influências de óperas e muitos floreados típicos da música turca e um pouco da música cigana húngara. 

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Ouça ao vivo pelo player abaixo:

Tags:  Música

Criado em 08/03/2019 - 12:58 - Episódio Concertos Deutsche Welle 09-03-19

Mais do programa