Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sinfonia Fantástica, de Berlioz, é o destaque do Concertos Deutsche Welle

Programa segue com a apresentação que ocorreu em setembro de 2018 e que uniu duas grandes orquestras do estado da Saxônia, na Alemanha

Concertos Deutsche Welle

No AR em 20/04/2019 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (20) traz um pouco mais da apresentação que ocorreu em setembro de 2018, e que uniu duas grandes orquestras do estado da Saxônia, na Alemanha.

Sob o título "Concerto cooperativo para uma coexistência pacífica e tolerante em nossa sociedade", este evento juntou, no mesmo palco, a Orquestra do Gewandhaus, de Leipzig, e a Capela Estatal, de Dresden, sob a regência do antigo regente de ambas as orquestras, o maestro Herbert Blomstedt. Na época deste concerto, em setembro de 2018, a Alemanha estava em choque com um incidente na cidade de Chemnitz, na Saxônia. Após um esfaqueamento fatal, o suposto assassino foi identificado como refugiado. Por conta deste caso específico, uma multidão perseguiu outros refugiados e pessoas que simplesmente pareciam ser estrangeiras.

Em uma ação afirmativa para mostrar que a Saxônia é muito mais do que esses casos de ódio, duas orquestras rivais que se fundiram para transmitir mensagens de cooperação e respeito. E a peça central deste grande concerto foi a Sinfonia Fantástica, opus 14, de Berlioz.

Ouça no player acima.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 18/04/2019 - 14:26 - Episódio Concertos Deutsche Welle 20-04-2019

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa