Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais do Festival de Rheingau no Concertos Deutsche Welle

Programa traz a edição mais recente deste importante festival alemão, que destacou a música de Johann Sebastian Bach

Concertos Deutsche Welle

No AR em 22/06/2019 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (22) segue com a edição mais recente do Festival de Rheingau, que em 2018 focou na música de Johann Sebastian Bach.

Ouça no player acima.

Uma maneira de reexaminar Bach é dar uma olhada mais de perto na interpretação que era utilizada na sua época. O conjunto Concentus Musicus de Viena, que surgiu nos anos 1950, foi um dos primeiros a realizar pesquisas e apresentações com instrumentos históricos, o mais próximo possível do que era feito na época dos compositores de música antiga. Outro famosíssimo conjunto especializado em música antiga é o Concerto Köln, um conjunto autônomo que se apresenta sem maestro e se baseia sempre em pesquisas e fontes históricas para suas interpretações. Além de gravações destes dois importantes conjuntos interpretando o Concerto de Bradenburgo números 2 e 4, o programa traz também uma interessante versão para piano a quatro mãos que Max Beck fez do Concerto de Brademburgo número 3, interpretada pelos pianistas Sontraud Speidel e Evelinde Trenkner.

Confira também a edição de 2018 do consagrado Festival de Música de Rheingau, que trouxe os concertos de Brandemburgo de Bach juntamente com composições contemporâneas baseadas nestes mesmos concertos. A região de Reingau inclui lugares históricos, como o Mosteiro de Eberbach ou o Palácio Johannisberg, onde tem o Schloss Johannisberg, que é nome de um vinho que tem uma tradição que remonta a 900 anos. Rheingau é conhecida não só por seus vinhos brancos, mas também por sua rica programação cultural. Com mais de 170 concertos cobrindo a região de Frankfurt e Wiesbaden ao meio do vale do Reno, o Festival de Música de Reingau é um dos maiores da Europa. O programa do festival inclui música clássica, jazz, cabaré e world music. Mas, claro, também uma pesquisa sobre as coisas mais interessantes do negócio clássico, incluindo o “Projeto Brandemburgo”, da orquestra de câmara sueca. 

Confira mais neste Concertos Deutsche Welle. Sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 21/06/2019 - 11:42 - Episódio Concertos Deutsche Welle 22-06-2019

Mais do programa