Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Música de Rheingau, no Concertos Deutsche Welle.

Nesta edição, o destaque para o Concerto de Brademburgo número 5, de Bach.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 15/06/2019 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (15) traz a edição mais recente do Festival de Música de Rheingau, que ocorreu em agosto de 2018.

Este Festival de Música de Rheingau ocorreu em um lugar que certamente se parece com a visão de um arquiteto do céu: a grandiosa Spa House na cidade alemã de Wiesbaden, é a parada final do "Projeto Brandemburgo", organizado pela Orquestra de Câmara da Suécia. Dois anos atrás, o oboísta e diretor da orquestra, Gregor Zubicky, e seu maestro, Thomas Dausgaard, realizaram este projeto com a ideia de explorar o mundo do som nos Concertos de Brandemburgo de Bach, a partir de uma perspectiva do século 21, combinando cada um dos seis concertos com uma nova composição para os mesmos instrumentos.

Nesta edição do programa, o destaque foi para o Concerto de Brandemburgo número 5 e, inspirado por esta obra, Uri Caine escreveu uma peça intitulada "Hamsa" - em árabe, este nome significa "cinco", e também é um símbolo de boa sorte. O compositor Uri Caine realizou inúmeros estudos modernos sobre composições de Mahler, Wagner e Schumann. Caine também está sempre traçando paralelos entre o jazz e a música barroca, enfatizando as estruturas, harmonias e os incansáveis ritmos.

Confira estas obras no Concertos Deutsche Welle. Sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 13/06/2019 - 20:14 - Episódio Concertos Deutsche Welle 15-06-19

Mais do programa