Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o Festival Haydn, no Concertos Deutsche Welle

Programa traz a edição de 2018 do Festival Haydn, com o tradicional Concerto Köln

Concertos Deutsche Welle

No AR em 06/07/2019 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (06) apresenta a segunda parte do Festival Haydn, que ocorreu em agosto de 2018 e teve como grupo residente o tradicional Concerto Köln

Ouça no player acima.

Baseado em Colônia, o Concerto Köln é um dos mais importantes conjuntos de música antiga da atualidade. O grupo foi fundado em 1985 por amigos que haviam acabado de se formar na Academia de Música de Colônia. Eles são uma das razões pelas quais a cidade de Colônia é tida como uma referência em eventos de música antiga. Há alguns anos, eles decidiram ajudar a reunir os recursos da cidade, e formaram um centro para pesquisa e difusão deste tipo de repertório.

Nesta edição mais recente do Festival Haydn, realizada no Castelo de Augustusburg, em Brühl, em 27 de agosto de 2018, o Concerto Köln apresentou obras de Haydn e de compositores não muito conhecidos que foram contemporâneos a ele, como o compositor Giovanni Hoffmann e o seu Concerto em Ré maior para mandolim e pequena orquestra.

Confira mais no Concertos Deutsche Welle. Sábado, às 17h, na MEC FM.
 

Tags:  Festival Haydn

Criado em 05/07/2019 - 10:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa