Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça Patricia Kopatchinskaja e Camerata Bern no Concertos Deutsche Welle

No concerto intitulado "Tempo e Eternidade", Kopatchinskaja traz obras de Ravel, Bach e Frank Martin

Concertos Deutsche Welle

No AR em 14/09/2019 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (14) traz a segunda parte do programa elaborado pela violinista Patricia Kopatchinskaja em um recital com a Camerata Bern intitulado “Tempo e Eternidade”.

Ouça no player acima.

Fundada em 1962 e sediada na Suíça, a Camerata Bern é um conjunto de instrumentistas de cordas que escolhem seu próprio diretor artístico. Os diretores anteriores incluíram Gidon Kremer, Thomas Zehetmeier e Antje Weithaas. Agora é Patricia Kopatchinskaja, a estrela violinista da Moldávia. 

Neste programa, em que se denuncia as vítimas da ditadura da Alemanha Nazista e de outros países, Patricia Kopatchinskaja diz que buscou maneiras de sair do véu terrestre das lágrimas, encontrando momentos de consolação e redenção em pedaços relacionados à Paixão de Cristo. A peça "Polyptyque", um concerto para violino de Frank Martin, se encaixa perfeitamente na ideia.

Além da obra de Frank Martin, este concerto, gravado pela Rádio da Alemanha Ocidental em Colônia no Centro Mundial de Conferências em Bonn, em 10 de setembro de 2018, trouxe obras de Maurice Ravel e Johann Sebastian Bach.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 13/09/2019 - 15:25

Mais do programa