Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça a Nona Sinfonia de Beethoven, no Concertos Deutsche Welle

O programa traz um pouco mais do concerto de estreia de Kirill Petrenko como novo maestro principal da Filarmônica de Berlim

Concertos Deutsche Welle

No AR em 18/01/2020 - 17:00

Qual é o segredo do sucesso de um maestro? A aura dele? O carisma? Presença no palco? Autoridade? Habilidade técnica? Trabalho duro? Esse tipo de pergunta certamente veio à mente do público que esteve presente no concerto de estreia de Kirill Petrenko como novo maestro principal da Filarmônica de Berlim. Mas, no decorrer da apresentação, que ocorreu em 23 de agosto de 2019, essa dúvida logo foi sanada. O som único que Petrenko conseguiu tirar da orquestra, em uma obra tão famosa quanto a Nona Sinfonia de Beethoven, não é um feito que qualquer maestro conseguiria.


Essa icônica apresentação com a Filarmônica de Berlim pôde ser sentida em toda a Alemanha. Os amantes da música tiveram a oportunidade de assistir à performance em uma transmissão ao vivo para nos cinemas. E nada melhor do que a Sinfonia número 9 para fazer parte deste evento tão importante. Esta grandiosa obra de Beethoven está presente em qualquer época do ano, no repertório de orquestras de todos os níveis. Mas Kirill Petrenko conseguir fazer com que a obra parecesse nova, como se você estivesse ouvindo pela primeira vez.

Confira, então, esta apresentação no Concertos Deutsche Welle neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 17/01/2020 - 08:31 - Episódio Concertos Deutsche Welle 18-01-20

Mais do programa