Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais da Semana Beethoven de 2019, no Concertos Deutsche Welle

Destaque do programa será o Trio em Lá menor, de Tchaikovsky, apresentado pelo Sitkovetsky Trio

Concertos Deutsche Welle

No AR em 28/03/2020 - 17:00

Neste sábado, confira mais uma edição do Concertos Deutsche Welle, a emissora pública internacional da Alemanha. O programa segue com a edição de janeiro de 2019 da Semana Beethoven, um dos eventos realizados pelo Beethovenfest de Bonn. 

O destaque do evento foi o "Trio em Lá menor", de Tchaikovsky (um dos poucos trabalhos de música de câmara deste compositor), apresentado pelo Sitkovetsky Trio. Esta obra foi dedicada ao mentor de Tchaikovsky, Nikolai Rubinstein, e escrita logo após a sua morte.

Na partitura, Tchaikovsky escreveu "Em memória de um grande artista". De fato, Rubinstein era um dos grandes artistas de seu tempo: ele foi o primeiro diretor do Conservatório de Moscou, além se ser considerado o maior pianista da época. Foi Rubinstein quem deu o primeiro apoio a Tchaikovsky e contribuiu para que ele deixasse sua marca registrada na música. Portanto, segundo o violinista Alexander Sitkovetsky, esta é provavelmente uma das peças mais pessoais de Tchaikovsky, com uma mistura de tragédia e luto.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Tags:  Tchaikovsky

Criado em 27/03/2020 - 15:12

Mais do programa