Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Compositores franceses são destaques do Concertos Osesp

Obras de Ibert, Ravel e Debussy

Concertos OSESP

No AR em 14/06/2017 - 16:38

Neste sábado (17), Concertos Osesp apresenta um repertório em espetáculo gravado, ao vivo, na Sala São Paulo, no dia 01 de junho de 2017.

No programa, "Bacanal" do compositor Jacques Ibert, que foi encomendada para o aniversário de dez anos do Third Programme da BBC em 1956. Composta em um único movimento, em formato de scherzo para grande orquestra. Em seguida “Concerto Para Piano em Sol Maior", de Maurice Ravel, que utiliza como mote inicial alguns elementos e efeitos do blues norte-americano — como o melancólico atrito entre as melodias em modo menor sobre acordes maiores —, que haviam sido pela primeira vez adaptados com sucesso para o formato orquestral por George Gershwin, em sua "Rhapsody in Blue", de 1924.  E por último “Images”, a última peça genuinamente orquestral criada pelo compositor Claude Debussy.  Solo de Louis Lortie, ao piano e regência de Enrique Mazzola.

Ouça a MEC FM ao vivo, no player abaixo.


Concertos Osesp vai ao ar todo sábado, às 15h, pela Rádio MEC FM Rio. E para participar do programa, basta enviar uma mensagem de áudio com o seu nome e a sua pergunta para o Whatsapp (21) 99710-0537 ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte pelo telefone (21) 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.
 

 

Mais do programa