Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concertos OSESP transita do Clássico ao Romântico e toca Mozart, Beethoven e Brahms

Relembrando os melhores momentos de 2018, o programa mostra como Mozart, Beethoven e Brahms confluíram para o ápice da Música Sinfônica

Concertos OSESP

No AR em 16/03/2019 - 15:00

Mozart foi o grande prodígio da música começando a compor ainda criança. Seria exagero dizer que foi o compositor mais bem pago da história? Benquisto pelos príncipes, era ele mesmo considerado mais uma joia a ser colecionada por qualquer monarca.

Apesar de ter dado início à transição da Música Clássica de Mozart para a Romântica, Beethoven seria o grande legado da música Sinfônica, que permaneceria inabalável até Brahms. Um sempre tentou distanciar-se do seu antecessor; Beethoven de Mozart e Brahms de Beethoven, mas o que eles tinham intrinsicamente em comum era a fidelidade para consigo mesmo, num período de tempo em que o resto do mundo procurava mudanças radicais o tempo todo.

Nesta edição do Concertos OSESP, que relembra a temporada 2018, é executado o Concerto para piano em Dó Menor, N° 24, com o pianista Jean-Louis Steuerman com a regência de Neil Thomson, gravado em 30 de agosto de 2018. Em seguida, o Concerto para piano N° 4 de Beethoven, com o pianista Nicolai Luganski e regência de Marin Alsop, gravado em 22 de março de 2018. Por fim, é tocada a Sinfonia N° 1 em dó Menor, de Brahms, com a regência de Nathalie Stutsmann, gravada em 8 de novembro de 2018.

Concertos OSESP é uma produção da Rádio Cultura FM. Apresentado por Carlos Haag, o programa vai ao ar sábado, às 15h, na Rádio MEC FM.

Ouça ao vivo pelo player:

Criado em 15/03/2019 - 12:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa