Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concertos Osesp recebe Giancarlo Guerrero e Antonio Meneses

Apresentação traz composições de Schubert, Marlos Nobre e Shostakovich

Concertos OSESP

No AR em 10/08/2019 - 15:00

Concertos Osesp deste sábado (10) traz a temporada Guerrero e Meneses, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, realizada no último dia 1º de agosto. A apresentação contou com a regência de Giancarlo Guerrero e o violoncelo de Antonio Meneses.

No repertório estão a Abertura Rosamunde D644, de Franz Schubert; o Concerto para Violoncelo e Orquestra, Op. 127 de Marlos Nobre; e a Sinfonia nº 12 em Ré Menor, OP. 112 – O Ano d 1917, de Dimitri Shostakovich.

Nascido na Nicarágua, Giancarlo Guerrero é diretor musical da Orquestra Sinfônica de Nashville e da Filarmônica de Wroclaw (Polônia), além de principal maestro convidado da Orquestra Gulbenkian (Lisboa). Ele também venceu seis vezes o prêmio Grammy Awards.

Antonio Meneses é de Recife. Vencedor do Concurso Internacional ARD de Munique, em 1977, e do Concurso Tchaikovsky, em 1982, tem se apresentado regularmente com orquestras como a Filarmônica de Berlim, as Sinfônicas de Londres, do Concertgebouw e de Viena. Com a Osesp gravou as Bachianas Brasileiras e foi artista em residência em 2012.

Concertos Osesp é uma produção da Rádio Cultura FM, apresentado por Carlos Haag, e vai ao ar todo sábado, às 15h, na Rádio MEC FM, em 99.3MHz. 

 

Criado em 09/08/2019 - 17:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa