Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alexandre Guarnieri e Marcelo Mourão no Conversa com o Autor

Confira a participação dos escritores no programa deste sábado (18)

Conversa com o Autor

No AR em 18/03/2017 - 12:10

Os escritores Alexandre Guarnieri e Marcelo Mourão são os convidados deste sábado (18) do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800.

Alexandre Guarnieri é historiador da arte e mestre em Tecnologia da Imagem. Começou, a partir de 1993, a participar de eventos de poesia falada no Rio de Janeiro. Publicou seu primeiro livro, "Casa das máquinas", em 2011. É um dos editores da revista eletrônica Mallarmargens. Participou de Antologias e é autor ainda de "Corpo de Festim", pelo qual recebeu o Prêmio Jabuti em 2015. Além disso, o escritor conquistou em 2003 os prêmios Yêda Schmaltz, da União Brasileira de Escritores, Seção Goiás; e Marco Lucchesi, do Jornal Panorama da Palavra do Rio de Janeiro.

Marcelo Mourão é professor de Língua Portuguesa e Literatura, pós-graduado em Literaturas de Língua Portuguesa. Além disso, cursou História no IFCS da UFRJ. É também poeta, escritor, crítico literário e produtor cultural.  Atuou como vocalista e letrista da banda de rock Atos de Loucura, durante a década de 90, em pleno movimento Rock Brasil. Foi um dos idealizadores e apresentadores do sarau Polem (Poesia no Leme), de 2008 até 2011. Publicou "O Diário do Camaleão", seu primeiro livro de poemas, e "Temas em Literaturas de Língua Portuguesa: os diferentes olhares", que foi sua estreia como crítico literário. Seu último livro é "Máquina mundi".

Clique no player abaixo para ouvir a MEC AM ao vivo.

Idealizado a partir de um projeto da Casa de Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

No próximo sábado, os convidados serão os escritores Eliza Wilhelm e Mauro Santa Cecília. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.

Criado em 15/03/2017 - 14:47

Mais do programa