Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Literatura Infantil com as escritoras Dailza Ribeiro e Alessandra Maltarollo

Música, poesia, literatura e inclusão no Conversa com o Autor deste sábado (11)

Conversa com o Autor

No AR em 10/03/2017 - 14:24

As escritoras Dailza Ribeiro Alessandra Maltarollo são as convidadas deste sábado (11), do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz.

Dailza Ribeiro é escritora, compositora e cantora. Iniciou sua carreira literária em 2010, quando foi premiada pelo concurso Off-Flip, com o conto "O menino e seu cavalo". Em 2012, publicou o livro infantil "Para minha professora com gratidão", pela Editora Escrita Fina. Em 2013, publicou junto com outros seis escritores, o livro de contos "Rio 7x7". Recentemente, lançou "O Guardião da Chuva", pela Editora Bambolê. O livro foi também lançado em Paris e Londres no evento Canalzinho. O lançamento de seu primeiro CD autoral, "Desaguar", foi o batismo no mundo musical. No CD, Dailza reuniu 11 de suas músicas, trazendo de volta a poesia dos tempos das serenatas. "Desaguar" vem ritmando com o samba, forró, baião, maracatu, afoxé, baladas e música flamenca.

Alessandra Maltarollo é pedagoga com especialização em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e mãe de Clarice, que a forma diariamente em uma nova especialização: a da Síndrome de Down. O livro "As aventuras de uma criança DOWNadinha" quer mostrar a vida da Clarice – uma criança saudável e feliz, que tem Síndrome de Down – e, dessa forma, abordar o assunto inclusão com otimismo. A socialização de crianças com deficiência tem benefícios para família e para toda a sociedade.

Ouça a MEC AM ao vivo no player abaixo:


Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

Este programa é uma reapresentação e foi ao ar no dia 03 de dezembro de 2016. 

Criado em 09/03/2017 - 14:24

Mais do programa