Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conversa com o Autor apresenta Lia Vieira e Ernesto Xavier

Não Perca o Conversa com o Autor! Sábado às 12h10

Conversa com o Autor

No AR em 15/07/2017 - 12:10

Os escritores Lia Vieira e Ernesto Xavier são os convidados deste sábado (15) do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz.

A carioca Lia Vieira é graduada em Economia, Turismo e Letras e Doutoranda em Educação pela Universidade de La Habana (Cuba) junto à Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Pesquisadora e escritora, publicou em 2011 a coletânea de contos Só as mulheres sangram e participa de Olhos de azeviche, dez escritoras negras que estão renovando a literatura brasileira, obra lançada este ano pela Editora Malê, com contos e crônicas. Lia é dirigente da Associação de Pesquisa da Cultura afro-brasileira e militante dos movimentos negro e de mulheres.

Ernesto Xavier nasceu no Rio de Janeiro em 1984 e começou a trabalhar aos 13 anos como ator. Desde então, vem se dedicando às Artes Dramáticas. Entre 2004 e 2007, estudou Teatro no Tablado e, em paralelo, formou-se em Jornalismo. Fala quatro idiomas e trabalha como escritor e como ator em publicidade, teatro, cinema e televisão. Em 2013, publicou D.R – discutindo as relações, pela Editora Multifoco. Em 2017, criou, nas redes sociais, o projeto Senti na pele, que agora é lançado em livro pela Editora Malê.                                                 

A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro. Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa é uma parceria com a Rádio MEC AM e apresenta dois autores a cada semana.

No próximo sábado os convidados são os escritores Joaquim Rubens Fontes e Celso Possas Junior. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.

Criado em 15/07/2017 - 12:10

Mais do programa