Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conversa com o Autor entrevista a romancista Andréa Zamorano

Autora foi entrevistada ao vivo na Flip 2017 e falou sobre seu romance de estreia: A Casa das Rosas

Conversa com o Autor

No AR em 29/07/2017 - 12:10

A edição deste Conversa com o Autor especial traz a romancista Andréa Zamorano em entrevista feita ao vivo direto da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Andréa estreia como romancista com A Casa das Rosas. A autora, nascida no Brasil, vive há 25 anos em Portugal. Por esta razão, ela considera-se um “híbrido” quanto à sua nacionalidade.

Em “A Casa das Rosas”, a personagem Cândida, atraída pela instrumental delicadeza de Virgílio, decide se casar com ele. Quando engravidou, as suspeitas confirmaram-se. O egocentrismo do marido viria a cercar a sua liberdade. A gravidez revelaria o grau de violência que esteve sempre latente. Ela é agredida no momento em que iria fugir de casa. O possessivo advogado Virgílio Sá Vasconcelos nasceu numa família rica de São Paulo.

O enredo composto por várias vozes e saltos temporais caracteriza a história com um ambiente onírico, fantasmagórico. O ciúme, a traição, a violência e o crime são artifícios que levam o leitor a acompanhar uma ficção sobre violência doméstica, tendo como pano de fundo uma época de abertura política, quando o Brasil vivia a Campanha pelas Diretas Já.

Ouça a entrevista realizada pela jornalista Katy Navarro com a autora pelo player acima.

O Conversa com o Autor é um programa idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, em parceria com a Rádio MEC AM.

No próximo sábado (5), as convidadas são as escritoras Lívia Natália e Cristiane Sobral, em programa que foi gravado na FLIP 2017.

Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min. Ouça ao vivo:

Criado em 03/08/2017 - 12:21

Mais do programa