Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cristiane Sobral e Lívia Natália estão no Conversa com o Autor

O programa foi gravado diretamente da FLIP 2017

Conversa com o Autor

No AR em 11/08/2017 - 13:12

As  escritoras Cristiane Sobral e Lívia Natália foram as convidadas do programa do programa Conversa com o Autor especial, gravado na FLIP 2017, em Paraty, em 28 de julho.

Cristiane Sobral é escritora, poeta e atriz. Estudou teatro no SESC do Rio de Janeiro. Estreou na literatura em 2000, publicando textos nos "Cadernos Negros". Foi crítica teatral da revista "Tablado," de Brasília. Mestre em Artes pela UnB, com pesquisa sobre as estéticas nos teatros negros brasileiros, é membro do Sindicato dos Escritores do DF. Entre suas obras estão "Espelhos, miradouros, dialéticas da percepção" (contos), "Só por hoje vou deixar o meu cabelo em paz" (poesia), "Não vou mais lavar os pratos" (poesia) e "O tapete voador" (contos).

Lívia Natália é poetisa e professora universitária. Graduada em Letras pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), fez em seguida o Mestrado e o Doutorado na mesma universidade, onde é professora de Teoria Literária. Estreou como autora em 2011, com "Água Negra", livro premiado pelo Concurso Literário do Banco Capital. Sua poesia é marcada pela construção de uma voz feminina e afro-brasileira. É autora ainda de "Correntezas e outros estudos marinhos" e do mais recente "Dia Bonito pra chover".

A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro. Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa é uma parceria com a Rádio MEC AM e apresenta dois autores a cada semana. No próximo sábado, a convidada é a poeta e compositora Carolina Turboli.

Ouça o programa no player abaixo:

Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.

Criado em 11/08/2017 - 13:14

Mais do programa