Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conversa com o Autor recebe escritores que relatam Anos de Chumbo

Ouça bate-papo com Marília Guimarães e André Borges

Conversa com o Autor

No AR em 23/09/2017 - 12:00

Marília Guimarães é pedagoga com especialização em Letras Neolatinas. Escritora, diretora e produtora de teatro e de shows musicais, é vice-presidente da Ebendinger Systems, presidente do Comitê Social Coração Azul contra o tráfico de pessoas e trabalho escravo. Presidente da rede internacional de intelectuais, artistas e movimentos sociais em defesa da humanidade, lançou recentemente o livro “Habitando o tempo, clandestinidade, sequestro e exílio”, um relato real dos Anos de Chumbo no Brasil.

André Borges, 85 anos, é paraense. Atualmente é diretor cultural da Casa da América Latina e ex-presidente do Instituto Palmares de Direitos Humanos, no Rio de Janeiro. Foi preso em abril de 1958, aos 25 anos, por ordem do general Amaury Kruell, então chefe de polícia do Distrito Federal. Escapou de ser assassinado pelo esquadrão da morte. Lançou recentemente o livro “A fuga”, um relato do que viveu um pouco antes e durante o período do regime militar no Brasil.

Katy Navarro recebe Marília Guimarães e André Borges

Ouça o programa no player abaixo:

 

A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro. Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa é uma parceria com a Rádio MEC AM e apresenta dois autores a cada semana.

No próximo programa, os convidados são os escritores Marcelo Peixoto e Tanussi Cardoso.

Conversa com o Autor vai ao ar, sábado, às 12h10, pela Rádio MEC AM.

Criado em 05/10/2017 - 13:14 - Episódio Marília Guimarães e André Borges

Mais do programa