Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Omar Salomão e Línox no Conversa com o Autor deste sábado

Omar Salomão e Línox são os convidados deste sábado (18), do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz

Conversa com o Autor

No AR em 18/11/2017 - 12:00

Omar Salomão é poeta e artista plástico. Escreveu os livros “Pequenos Reparos”, “Impreciso” e “À deriva”. Em outubro, abriu a exposição "Você vê os pássaros?" Sempre quis que você visse os pássaros daqui, na galeria Silvia Cintra. Atualmente é mestrando em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-RJ, além de desenvolver com Daniel Castanheira o projeto Códices, de arte sonora com livros, e o espetáculo poético "Livre Reino Aéreo do Devaneio", com Bruna Beber, Elisa Mendes e Castanheira. Tem trabalhos também como designer, cenógrafo e compositor.

Línox é poeta e músico. Começou a carreira musical aos 13 anos na então banda Fibra, ao lado de Davi Moraes e Zé Ricardo. Foi integrante também da Banda de Moraes Moreira tocando bateria, seu primeiro instrumento. Nos anos 90, ao lado de Paulo Loureiro e do diretor de teatro André Monteiro, começou a se dedicar mais a escrita e suas palavras começaram a se descolar das composições e ganhar vida própria na cena poética e literária. De 2012 a 2015, junto com seu coletivo de poesia e performance, "Organismo", ao lado dos parceiros Shala Andirá e Roberto Pontes viajaram o país performando diálogos poéticos. Tem dois livros publicados: “Diálogos poéticos” e a “Poética do impulso”.

Omar Salomão e Línox

A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro. Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana.

Ouça o programa no player abaixo:


No próximo sábado, teremos os escritores André Salviano e Rute Gusmão.

Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h.

 

Criado em 23/11/2017 - 14:17 - Episódio Omar Salomão e Línox

Mais do programa