Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rodrigo Moreira e Márcio Paschoal no Conversa com o Autor

Literatura e música foram o grande atrativo da conversa deste sábado (4)

Conversa com o Autor

No AR em 04/11/2017 - 12:10

Conversa com o Autor deste sábado (4/11) recebeu os escritores Rodrigo MoreiraMárcio Paschoal para um papo sobre literatura e música, já que ambos escreveram biografias de importantes personalidades do meio musical. 

Rodrigo Moreira é violonista, compositor e pesquisador musical. É estudioso da obra de Sérgio Sampaio, de quem é fã desde a década de 70. A admiração pela música de Sérgio, bem como a vontade de preservar a sua memória, motivaram Rodrigo a escrever Eu quero é botar meu bloco na rua, biografia do cantor e compositor que fez muito sucesso na década de 70.

Márcio Paschoal se formou em Economia. É escritor, redator e autor com mais de dez livros publicados, entre eles os romances "Sofá Branco”; “Odara” e “Os atalhos de Samanta”. Escreveu também a biografia de João do Vale, compositor de grande expressão da Música Popular Brasileira. O título do livro é Pisa na fulô, mas não maltrata o carcará. É autor também de Rogéria, uma mulher e mais um pouco.

Ouça o programa na íntegra:
 

A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro.

Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leutira, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana

Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.

Katy Navarro entrevista Rodrigo Moreira e Márcio Paschoal
Katy Navarro entrevista Rodrigo Moreira e Márcio Paschoal, por Katy Navarro / Rádio MEC

 

Criado em 06/11/2017 - 11:52 - Episódio Rodrigo Moreira e Márcio Paschoal

Mais do programa