Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sérgio Douglas e José Carlos Morais no Conversa com o Autor deste sábado

Autores escreveram livros inspirados na própria trajetória de vida e na superação de desafios

Conversa com o Autor

No AR em 02/12/2017 - 12:00

Sérgio Douglas e José Carlos Morais são os dois autores convidados nesta edição do Conversa com o Autor. Sérgio apresenta a história "O menino de boa esperança", que conta a trajetória de Francisco, alter ego do próprio autor. O livro conta a trajetória do menino pobre que passou fome e só via um caminho para melhorar de vida: o estudo. José Carlos, por sua vez, traz o “Roda Viva, memórias de um cadeirante”, também uma relato autobiográfico que dá relevo a sua busca por superação como médico, cadeirante e paratleta. 

Sérgio Douglas se formou em Técnico em Contabilidade no Ensino Médio, é funcionário de carreira do Banco do Brasil, formou-se em Direito graças a uma Bolsa de estudos e fez pós-graduação em Gestão Empresarial. Posteriormente se especializou em Economia e Finanças e Gestão de Fortunas. 

José Carlos Morais disputou três paralimpíadas, nove mundiais e foi o primeiro no ranking brasileiro de tênis por seis vezes consecutivas. Concluiu Mestrado e Doutorado, tornou-se professor titular da UFRJ, onde coordena o projeto “Cadeiras na quadra”, que atende crianças portadoras de deficiência física. 

Conversa com o Autor é idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, e entrevista dois autores todos os sábados, na MEC AM, a partir de 12h. A apresentação do programa é da jornalista Katy Navarro.

No próximo sábado, será a vez dos escritores Jorge Pereira e Fernando Andrade. 

Criado em 04/12/2017 - 15:47 - Episódio Sérgio Douglas e José Carlos Morais

Mais do programa