Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Márcio Vassallo e Henrique Rodrigues no Conversa com o Autor

Autores conhecidos na Literatura Brasileira por seu talento com as palavras em livros infanto-juvenis, contos e poesia, os autores falam dos seus lançamentos

Conversa com o Autor

No AR em 07/04/2018 - 12:00

Márcio Vassallo é jornalista e escritor, autor dos títulos "A princesa Tiana e o Sapo Gazé", "O príncipe dos sonhos", "O menino da chuva no cabelo", "Valentina", "A fada afilhada", "Da minha praia até o Japão", "A professora encantadora", "Minha princiesa africana" e "De filho para pai". Escreveu ainda "Mário Quintana", a primeira biografia do poesta gaúcho. Organizou as coletâneas "Valores para viver" e "O livro dos sentimentos", reunindo textos de alguns dos mais importantes escritores da Língua portuguesa. Publicou também o livro "Mães - o que elas têm a dizer sobre educação". Organizou e selecionou o "Para viver com poesia", antologia temática com pensamentos de Mário Quintana. Seu mais recente lançamento é "No fundo de 12 histórias, corre um rio".

Henrique Rodrigues é Doutor em Letras e especialista em Jornalismo Cultural. Trabalha no Sesc Nacional como Analista de Literatura, coordenando projetos de incentivo à leitura e circulação de manifestações literárias. É autor dos livros de poemas "A musa diluída", "Versos para um Rio antigo", do juvenil "Machado de Assis: o Rio de Janeiro de seus personagens" e dos infantis "O Segredo da gravata mágica" e "O segredo da bolsa mágica", "Sofia e o dente de leite" e "Alho por alho, dente por dente" com André Moura. É também coautor em outras obras, como Antologias. Publicou ainda "Palavras pequenas" e "O pé de meia e o guarda-chuva". Seu primeiro romance é "O próximo da fila".

O programa Conversa com o Autor é apresentado pela jornalista Katy Navarro.

Conversa com o Autor vai aos sábados, meio-dia, na Rádio MEC AM - Rio de Janeiro.

Prosa literária em destaque numa conversa inteligente e lúdica

Criado em 09/04/2018 - 13:12 e atualizado em 07/04/2018 - 12:00

Mais do programa