Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Álvaro Marins e Vilma Costa no Conversa com o Autor

Dois professores escritores que são mestres nas suas obras. Contos e romances com histórias que registram momentos e personagens que circulam do cotidiano

Conversa com o Autor

No AR em 05/05/2018 - 12:00

Álvaro Marins é Doutor em Teoria da Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestre em Literatura Comparada pela mesma Instituição. Foi Professor Adjunto de Teoria da Literatura e Literatura Brasileira do Centro Universitário do Rio de 2000 à 2009. Atualmente trabalha como pesquisador e editor no Museu Histórico Nacional/IBRAM/Ministério da Cultura. Em 2016, lançou o livro de contos "A mulher do fuzileiro".

Vilma Costa é carioca, Doutora em Estudos da Literatura, pela PUC-RJ, poeta, escritora, professora e crítica literária. Acaba de lançar o romance "De volta ao Carrossel". Além disso, publicou o ensaio "Eros na poética da cidade". o livro de poemas "Arte&Manhas", as obras infanto-juvenis "Carajó, nas Terras do Coração" e "Um Tesouro de Pedras e Sonhos". Escreveu também artigos e resenhas em revistas e jornais especializados.

Os autores falaram nesta edição do Conversa com o Autor a respeito da sua produção literária bem como sobre a experiência dos dois enquanto professores, e como essa experiência influencia nas obras que eles escrevem. 

Ouça a entrevista completa:

Conversa com o Autor é apresentado pela jornalista Katy Navarro e vai ao ar todo sábado, às 12h, na Rádio MEC AM.

Dois professores escritores
Tags:  Literatura

Criado em 09/05/2018 - 12:56 e atualizado em 05/05/2018 - 12:00

Mais do programa