Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fabiana Esteves e João Ximenes no Conversa com o Autor

Dois escritores poetas que fazem da poesia sua voz maior. Nos versos de cada poema, eles formam a ideia do cotidiano e do olhar que têm do mundo contemporâneo e das histórias ouvidas e contadas

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 07/07/2018 - 12:00

 

Fabiana Esteves é pedagoga formada pela UNIRIO. É orientadora pedagógica da Prefeitura de Duque de Caxias. Em 2015, foi Chefe da Divisão de Leitura da Secretaria de Educação da cidade, que fica na Baixada Fluminense. Ali criou o Projeto "Junto e Misturado: autores e leitores em um abraço literário", que consisitia em levar autores da cidade às escolas públicas. Faz parte do coletivo Encantadores de Letras, que reúne escritores do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. Escritora e poeta, participou de Antologias e é autora de "In-Verso", que foi lançado em Edição Independente, em 2007. Escreveu ainda "Pó de Saudade", e está lançando o livro "Maiúscula".

João Ximenes é formado em Comunicação Social - Jornalismo. É Mestre em Literatura Brasileira na UFRJ, com a seguinte Dissertação: "Carolina Maria de Jesus: uma estrangeira em nossa literatura". Trabalha como tradutor e professor de Inglês. Escreve desde criança e participou de Concursos Literários de Poesia e Contos. Teve o Poema "Helena deixou um recado" publicado em uma Antologia Poética. Lançou seu primeiro livro "Delírios, Surtos e Contemplações" na Bienal do Livro, em 2017. Faz parte do Coletivo Encantadores de Letras e também da Antologia de frases e poesias "Pólen da Vida II".
 

 

 

Fabiana Esteves e João Ximenes no Conversa com o Autor

Conversa com o Autor vai ao ar sábado, ao  meio-dia, na Rádio MEC AM, apresentado pela jornalista Katy Navarro.

 

 

Criado em 11/07/2018 - 17:25 e atualizado em 07/07/2018 - 12:00

Mais do programa