Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Numa Ciro e Toinho Castro no Conversa com o Autor

Poesia do Brasil de afetos, do nordeste com Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Para cada um desses estados, um poeta representante de um Lendário Livro. Numa Ciro e Toinho Castro falam desse livro de amigos, dessa obra coletiva que tem ainda Aderaldo Luciano, Braulio Tavares, Nonato Gurgel e Otto como autores

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 21/07/2018 - 12:00

Numa Ciro, nasceu em Campina Grande, Paraíba. É psicanalista, poeta e artista; também membro Analista da Escola de Psicanálise Corpo Freudiano, sessão Rio de Janeiro. Fez Mestrado e Doutorado em Ciência da Literatura, na Faculdade de Letras, UFRJ. Numa Ciro é ainda pesquisadora associada do PACC – Programa Avançado de Cultura Contemporânea – UFRJ, onde fez pós-doutorado em Cultura Contemporânea. Dedicada à performance, criou a modalidade de teatro/canto que denominou Monólogo Cantante.  Como letrista, tem parcerias com Antônio Nóbrega, César Lacerda, Claude Burg, Gabi Buarque, Hermeto Pascoal, João Donato, Laura Lopes e muitos outros. É autora de poemas que estão em livro lançado com outros nomes da nossa poesia: “Lendário Livro”. Seu mais novo projeto é a gravação do primeiro disco. A produção musical desse trabalho é de Lan Lan.

Potiguar de Pernambuco e radicado carioca! Assim define-se Toinho Castro, que nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, cresceu no Recife e migrou para o Rio de Janeiro aos 30 anos. Poeta de muitos poemas não publicados, ele lança agora "Lendário Livro" com outros poetas do Nordeste.  Trabalha com design gráfico, fotografia, vídeo e outras mídias. Produziu os filmes "Viagem a Marte", "Avenida Um", "Vai, foguete!" e outros. Espalha versos por onde passa com palavras nascidas do olhar, da observação, da experiência e vivência. Sobre seus poemas no "Lendário Livro", ele diz que são sobre Recife, a cidade em que cresceu.


Conversa com o Autor vai ao ar ao sábado, ao meio-dia, na Rádio MEC AM, apresentado pela jornalista Katy Navarro.

 

 

Numa Ciro e Toinho Castro no Conversa com o Autor

 

 

 

Criado em 23/07/2018 - 16:12 e atualizado em 21/07/2018 - 12:00

Mais do programa