Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bia Albernaz e Elias Fajardo estão no Conversa com o Autor

Escritores convidam o leitor para um mergulho nos versos poéticos de seus livros

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 25/08/2018 - 12:00

O Conversa com o Autor desta semana recebe Beatriz Albernaz e Elias Fajardo.

Beatriz Albernaz é formada em Pedagogia com Doutorado em Poética. Vive o paradoxo de trabalhar com educação e escrever poesia; de fazer copidesque e de ser autora de contos; de pensar política e editar literatura. Ela tem vários livros publicados, tais como “Ponta do mistério”, “Do coração e do tempo”, “Almanaque dos fanzines”, “Arte de ler”, “Oficina mínima”, “Claricidade – a cidade segundo Clarice” e “Vida vegetativa e outros cadernos”. Seu livro mais recente é uma obra de poemas, intitulada “Levantem lentamente o lençol”.

Elias Fajardo atua como jornalista desde 1968. Ele é também escritor, roteirista e artista visual. Já trabalhou em veículos como “O Globo”, “Jornal do Brasil” e Bloch Editores. Na TV, foi chefe de redação do programa “Globo Ecologia” durante nove anos. Já publicou 15 livros. Criou e roteirizou séries de vídeo para o Senac Nacional e filmou três videos de arte: "Batelândia”, “Paris/Ibitipoca” e “Velocidade máxima”. Realiza há cerca de 30 anos exposições de aquarela e pintura no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.Também ministra oficinas de contos e romances na Estação das Letras, no Rio. Está lançando o livro de poemas “Por assim dizer”.

Ouça o programa no player abaixo:


No programa, os autores falam sobre o processo de criação de livros.

Conversa com o Autor é um programa semanal produzido e apresentado pela jornalista Katy Navarro. Vai ao ar todo sábado, às 12h, na Rádio MEC.

Mergulho na poesia para conhecer melhor a si mesmo.

Criado em 28/08/2018 - 15:02 e atualizado em 25/08/2018 - 12:00

Mais do programa