Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luciana Grether e Marcela Fernandes de Carvalho no Conversa com o Autor Especial da Flip

Este programa foi gravado em Paraty, no estúdio montado pela Rádio MEC, na Casa Sesc, durante a Flip 2018

Assinar podcast

Este programa foi gravado em Paraty, no estúdio montado pela Rádio MEC, na Casa Sesc, durante a Flip 2018, Festa Literária Internacional de Paraty. Nesta gravação temos duas autoras com histórias de fé e coragem, força e superação, amor e resistência. São textos e ilustrações que envolvem crianças e adultos no mundo mágico da literatura.

Luciana Grether é ilustradora, escritora e professora de Artes e Design. Mora no Rio de Janeiro. Já ilustrou dezenas de livros, trabalhando na maioria deles com a literatura infantojuvenil. Tem ilutrações também em livros didáticos. Fez mais de 90 ilustrações para outros veículos, tendo sido destaque sua criação para a abertura da novela Jóia Rara, da TV Globo. Confessa que sempre se emociona com o movimento da vida. Seu mais recente lançamento é "Marinela", seu primeiro livro escrito e ilustrado por ela ao mesmo tempo.
 

Marcela Fernandes de Carvalho bordou desenhos ao mesmo tempo delicados e vigorosos. É um elogio ao tempo dedicado ao traçado das histórias, às canções de ninar, aos encontros e às famílias, à alegria dos cordeis e ao enlace precioso entre passado e futuro. Seu livro "Lampião e o vovô da vovó na cidade de Mossoró" é antes de tudo uma história de resistência. Um prefeito que no início do século XX, numa cidade do interior do Rio Gande do Norte, enfrenta com a população o grupo de Lampião e expulsa os cangaceiros da cidade. História de força e coragem.

 

Programa gravado em Paraty


Conversa com o Autor Vai ao ar aos sábados, às 12h, na Rádio MEC.

Criado em 06/08/2018 - 16:19 e atualizado em 04/08/2018 - 12:00

Mais do programa