Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Délcio Teobaldo e Luiz Antônio Simas no Conversa com o Autor

As obras de dois autores que falam de Brasil. É a representação das crenças, fé, diversidade, histórias de um povo com suas raízes culturais e com a força dos ancestrais.

Assinar podcast

Délcio Teobaldo é jornalista, produtor, editor e diretor de cinema e televisão, artista plástico, etnomusicólogo, escritor e músico. Nasceu e cresceu em Ponte Nova, Zona da Mata mineira, e vive há anos no Rio de Janeiro. Délcio publicou obras como “Quatro trancados no quarto”; “Telintérprete – O jornalista entre o poder e o público”; e o romance, Pivetim. Sua obra mais recente chama-se “Escambo”.

Luiz Antonio Simas é  historiador e escritor. É autor de livros como “O vidente míope”, sobre J. Carlos e o Rio de Janeiro da década de 1920,em parceria com Cássio Loredano; escreveu também o livro “Samba de enredo: história e arte”, com Alberto Mussa; É autor ainda de “Pedrinhas miudinhas: ensaios sobre ruas, aldeias e terreiros” e também “Dicionário da história social do samba”, com Nei Lopes, vencedor do Jabuti como melhor livro de não ficção. A obra “Almanaque brasilidades” é um pequeno inventário da história cultural do Brasil e está sendo lançada agora. O seu último livro é “Fogo no Mato: a Ciência encantada das macumbas”, em parceria com Luiz Rufino.

Conversa com o Autor vai ao ar aos sábados, às 12h, na Rádio MEC.

Dois autores que escrevem sobre o Brasil plural e da diversidade.

Criado em 25/09/2018 - 15:33 e atualizado em 22/09/2018 - 12:25

Mais do programa