Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gina Teixeira e Renata Barcellos estão no Conversa com o Autor

São contos, crônicas, poesias e prosa de duas autoras que viajam, participam de projetos literários e se empenham em divulgar a literatura brasileira

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 15/09/2018 - 12:25

Gina Teixeira é escritora, atriz e cantora. Ela lançou várias obras de antologia em diferentes países. Lançou em Genebra o livro “Folclore Brasileiro-Letras e Mitos, com “Boi Bumbá”, que foi lançado na Feira do Livro de Genebra e, depois, em Minas Gerais. Na Itália, ainda neste ano, lançou também “Vida & Vita”, Antologia Bilingue Italiana. Lançou ainda “Viva a Gina”, em Milão e Turim. Fez também uma homenagem ao Papa Francisco com o soneto “Sant'ana, a padroeira do Rio de Janeiro”.

Renata Barcellos é pós-doutora em Lingua Portuguesa pela UFRJ. É coautora da Gramática Contextualizada e de Antologias. Escreveu ainda "Itens de análise linguística no novo ENEM" e no Saerjinho, de “Alma Dilacerada e de Barcellos: prosa e verso com participação de Lucian Gilbert”. É colunista do Jornal Sem Fronteiras: Literando no teatro e do Encontro Marcado com a Cultura Band AM. É artilheira da Cultura do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana.

Conversa com o Autor é um programa semanal, produzido e apresentado pela jornalista Katy Navarro. Vai ao ar aos sábados, às 12h, na Rádio MEC.

Contos, crônicas, poesia prosa estão em livros variados.

 

Criado em 17/09/2018 - 16:45 e atualizado em 15/09/2018 - 12:25

Mais do programa