Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Anna Monteiro e Andrea Rangel estão no Conversa com o Autor

Duas obras que oferecem leituras variadas ao leitor. Duas autoras que mergulham nos sentimentos que não são ditos, em histórias de amor, poder, relacionamentos, família e o cotidiano de cada indivíduo no seu trabalho, na sua casa, na sua vida pública e privada.

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 29/09/2018 - 12:25

O Conversa com o Autor desta semana entrevista Anna Monteiro e Andrea Rangel.

Anna Monteiro é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Produção de TV & Cinema pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Foi repórter e produtora, na Rádio Jornal do Brasil e na revista “Isto É”. Atuou como  assessora de comunicação em agências e na saúde, trabalhando na Human Rights Watch/Americas e Centro de Justiça Internacional. Em 2007, ajudou a fundar a Aliança de Controle do Tabagismo, organização não governamental referência em controle do tabagismo e das doenças crônicas não transmissíveis, onde é diretora de comunicação. Lançou seu primeiro romance, “Granulações” e está preparando uma coletânea de contos. 

Andrea Rangel é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Trabalhou nas redações do jornal O Globo, do Canal Futura e da TV Brasil. Produziu, durante quatro temporadas, o programa Globo Ciência, quando se aproximou do obstinado fazer científico, tão árduo e apaixonante quanto o ofício de escrever. Hoje, trabalha em programa social voltado para a ressignificação de bibliotecas públicas. Seu primeiro livro é o romance “Parasito”, que foi lançado recentemente e tem uma história envolvente que perturba e diverte.

Ouça o programa completo no player abaixo:


Duas autoras à frente do seu tempo eom obras que falam de relacionamentos, amor e poder.

Anna explicou que granulações significa a vida que é esfarelada enquanto é vivida. O livro conta uma história de amor de Nina e Pedro, que tem um relacionamento com dificuldade de comunicação, que leva à separação. A autora mostra a visão do homem e da mulher sobre a união.

Andrea contou que escrever o livro foi quase um processo terapêutico. A obra é um livro de personagem que, à primeira vista, é um antagonista.

Conversa com o Autor é um programa semanal produzido e apresentado pela jornalista Katy Navarro. Vai ao ar todo sábado, às 12h, na Rádio MEC.

Criado em 03/10/2018 - 17:55 e atualizado em 29/09/2018 - 12:25

Mais do programa